top of page
  • Foto do escritorGuaporĆ© News

š‘šØš§šĆ“š§š¢šš ššš„šœššš§Ć§šš š¬šžš š®š§ššš š©šØš¬š¢Ć§Ć£šØ š§šØ ššØš«š­šž




A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), é um incrível instrumento de popularização da ciência, tornando-se uma vitrine para apresentação de resultados e atração de investimentos para o desenvolvimento da Ôrea. A realização do evento é uma importante estratégia para motivar e mobilizar a população, principalmente crianças e jovens, em torno de atividades voltadas à ciência, tecnologia e inovação, mostrando a sua importância para a vida cotidiana e para o desenvolvimento do país.

RondÓnia por meio da Fapero (A Fundação RondÓnia de Amparo ao Desenvolvimento das Ações Científicas e Tecnológicas e à Pesquisa), participa da SNCT. A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT 2021) teve o objetivo de promover a popularização da ciência e da tecnologia por meio de eventos de divulgação científica. RondÓnia é destaque nacional com a 2ª melhor posição da Região Norte com 519 atividades registradas. O foco da Fapero é a popularização da ciência e da tecnologia, por meio de um trabalho que vise a importância para a vida das pessoas e para a melhoria da qualidade da educação científica.

A finalidade da SNCT é mobilizar a população, em especial crianças e jovens, em torno de temas e atividades de C&T, valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação. A Semana tem como proposta mostrar a importância da ciência e da tecnologia na vida de todos e para o desenvolvimento do país, oferecendo também uma oportunidade para a população brasileira conhecer e discutir os resultados, a relevância e os impactos da pesquisa científico-tecnológica, principalmente daquelas realizadas no Brasil, e suas aplicações.

Após 17 edições, a SNCT tornou-se significativa Política de Estado, que permite debater, estimular e realizar atividades de popularização da CT&I e desenvolver a cultura científica nas escolas, universidades, comunidades, museus, instituições científico-culturais e locais públicos, em todo o Brasil.

RondĆ“nia vem conquistando espaƧo nacional com a produção cientĆ­fica e tecnológica de alto nĆ­vel e excelĆŖncia. Prova disto foram os prĆŖmios dos pesquisadores que atuam na FAPERO em 2021. A Semana Nacional de CiĆŖncia e Tecnologia 2021 trouxe como temĆ”tica ā€œA transversalidade da ciĆŖncia, tecnologia e inovaƧƵes para o planetaā€ e mais uma vez a FAPERO se fez presente. O Estado de RondĆ“nia obteve a segunda colocação da regiĆ£o Norte em atividades registradas de pesquisadores com um total de 519 projetos.

Assessoria de Comunicação e Imprensa da Fapero - Governo de RondÓnia.

1 visualização0 comentÔrio
bottom of page