Cerca de 60 bovinos foram recuperados pela Polícia Militar (PM), no último fim de semana, dentro de um curral na zona rural de Vilhena (RO), a 700 quilômetros de Porto Velho. Segundo a polícia, os animais fazem parte das 90 cabeças de gado que foram furtadas em uma fazenda de Alto Alegre dos Parecis (RO).
Consta no boletim de ocorrência que a polícia havia recebido a informação de que a carga com os animais tinha se deslocado para Vilhena. Em abordagem a um caminhão boiadeiro no fim de semana, o motorista acabou confessando onde estariam apenas 60 bovinos, pois ele teria vendido cerca de 30 cabeças.
Ao ir até o local indicado, a PM avistou os bovinos dentro de um curral. Os animais estariam trancados há vários dias sem água e comida.
Depois de identificar a quem pertencia a propriedade, os policiais foram até uma casa na zona urbana de Vilhena na tentativa de localizar o dono do sítio, mas este não foi encontrado no imóvel no Bairro 5° BEC. Durante atendimento da ocorrência, o motorista que levou a polícia até o curral fugiu.
Os agentes também foram até uma propriedade de outro suspeito de integrar o bando, mas lá só encontraram uma espingarda calibre 36 de marca ilegível. Duas pessoas foram conduzidas à delegacia pelo crime e o caso será apurado pela Polícia Civil.
Furto
O furto de 89 bovinos foi descoberto na semana passada, após o produtor fazer a contagem dos animais. Ele percebeu que estavam faltando bovinos da raça nelore, todos com cerca de dois anos de idade.
Marcas de pneus de caminhões foram encontradas na pastagem. A suspeita é que esses veículos foram usados para furtar os animais.
Por G1 Vilhena e Cone Sul
Comments