top of page
  • Foto do escritorGuaporé News

ASSDACO ressalta importância do Programa Nota Legal Rondoniense para as campanhas preventivas contra o câncer



Entidade sem fins lucrativos, a Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni realiza um trabalho fundamental no estado de Rondônia voltado à prevenção contra o câncer. Ao longo de todo o ano, a ASSDACO realiza campanhas preventivas em diversos municípios, oferecendo de forma gratuita à população, com o apoio de parceiros,  exames preventivos de câncer de mama, de próstata e também de colo uterino.


Entre estes parceiros está o Governo do Estado que, por meio do programa Nota Legal Rondoniense, destina recursos à Associação, contemplada pelo programa que dá créditos em dinheiro às entidades sociais cadastradas junto a Secretaria de Estado de Finanças, por meio dos cupons fiscais pedidos por consumidores e disponibilizados através do sistema de “QR Code” para a entidade que o contribuinte tiver afinidade ou quiser simplesmente ajudar. 


Além do formato digital, os cupons fiscais também podem ser depositados em urnas espalhadas pelo comércio local. Em Alvorada do Oeste, por exemplo, o Clube das Romãs, vinculado à Maçonaria, recolhe todos os cupons e os entrega à ASSDACO, que por sua vez repassa os cupons aos acadêmicos do curso de Contabilidade da Universidade Federal de Rondônia (Unir/Campus Cacoal). Em um projeto conjunto, nomeado de Cupom Solidário, são trabalhados temas como sustentabilidade, cidadania e a função social dos tributos.


Todos os cupons coletados também são revertidos em recursos para a Associação Assistencial São Daniel Comboni, por meio do Programa Nota Legal Rondoniense. Também em Cacoal, há três anos, as professoras Patrícia Sanchez Kohier e Tânia Maria, são voluntárias na coleta e cadastro dos cupons depositados em urnas do comércio local.


"É uma ação muito bonita, que tem como objetivo conscientizar as pessoas, especialmente aquelas envolvidas nas campanhas de prevenção, sobre a importância de solicitar o cupom fiscal e realizar a destinação às entidades sociais. O Governo de Rondônia acertou em cheio ao lançar um programa como a Nota Legal Rondônia que, além de reverter recursos às diversas entidades, realiza o sorteio de diversos prêmios entre aqueles que participam.


Nossa imensa gratidão, pois esse é um recurso que vem para a ASSDACO e é revertido em ações de prevenção ao câncer", agradeceu a presidente da Associação, Vera Travain Bianchini.


(Giliane Perin p/ ASSDACO)

0 visualização0 comentário
bottom of page