top of page

Deputada Lebrinha celebra a cultura e a fé do Vale do Guaporé



A deputada estadual Gislaine Lebrinha (União Brasil) participou, neste sábado (27), de uma celebração de cultura e de fé na Festa do Divino, em Costa Marques/RO. A parlamentar foi convidada pela imperatriz dos Festejos, Magnória Gonsalves Marques, para o evento onde foi apresentada como madrinha do 127º da Romaria do Divino Espírito Santo no Vale do Guaporé/RO.


Os festejos





A tradicional romaria fluvial do Divino Espírito Santo, tem início em comunidades da Bolívia, chegou à Costa Marques no dia 22, e os festejos seguem nas comunidades vizinhas até dia 28. Venerado no Vale do Guaporé pelas comunidades ribeirinhas do Brasil e Bolívia, durante todo o cortejo acontecem manifestações religiosas. Após os atos litúrgicos, o grupo que conduziu a romaria no batelão encerra o período de regras rigorosas, de 40 dias.

A deputada Lebrinha, como madrinha dos Festejos do Divino Espírito, agradeceu o convite e lembrou da importância do evento para Rondônia “É uma honra poder participar de uma celebração tão magnífica como esta, de grandes proporções para a manutenção de nossa cultura e fé. Aqui exaltamos uma história centenária que liga uma pluralidade de povos e identidades ", destaca.



Texto: Caio Pereira/Assessoria parlamentar Foto: Assessoria parlamentar

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page