top of page
  • Foto do escritorGuaporé News

Deputada Lebrinha quer Barco Hospital nas comunidades do Vale do Guaporé



Para que comunidades ao longo do do Rio Guaporé, em Rondônia, tenham acesso a atendimento médico especializado, a deputada estadual Gislaine Lebrinha (UNIÃO), solicitou ao Governo do Estado, que faça uma força tarefa na região, com o Barco Hospital Walter Bartolo, para a realização de consultas e exames.


A reivindicação dessa atenção do Estado, atende pedidos de gestores da Saúde dos municípios de São Francisco do Guaporé/RO, para atendimentos nas comunidades quilombolas de Santo Antônio e Pedras Negras, de Costa Marques, no distrito Forte Príncipe da Beira, e em Pimenteiras do Oeste. Com o sucesso das últimas ações da Unidade Fluvial nas comunidades Ribeirinhas do Rio Mamoré, no mês de julho, a deputada declarou que no passado, “era quase impossível para nossas populações ribeirinhas e comunidades indígenas terem acesso a políticas públicas de qualidade. Hoje o cenário é outro, o comprometimento do governo do estado tem garantido atendimento gratuito e de qualidade para muitos cidadãos. E minha missão como deputada é identificar onde há necessidade de mais presença do Estado e trabalhar para uma solução”.


A policlínica fluvial Walter Bartolo é instrumento importante que possibilita o acesso a políticas públicas de saúde para as pessoas que vivem em regiões distantes, isoladas pela realidade geográfica da nossa região. Lebrinha destaca ainda que a gestão do governador Cel Marcos Rocha e do Secretário da SESAU, Cel Jefferson Rocha, tem garantido o atendimento médico e vários exames e testes clínicos através do serviço itinerante de saúde pelos Rios de Rondônia.


Assessoria

0 visualização0 comentário
bottom of page