• Guaporé News

Deputado Lebrão denuncia paralisação do setor madeireiro



Durante sua fala na sessão ordinária nesta terça-feira (26), o deputado Lebrão (MDB) reclamou que carretas madeireiras rondonienses estão sendo retidas nos postos de fiscalização do Mato Grosso de maneira arbitrária. O parlamentar acusou que a polícia rodoviária federal não possui conhecimento necessário para fazer a medição correta das cargas, prejudicando os caminhoneiros que estão presos na divisa entre os estados.


De acordo com o deputado, a decisão judicial que retira do sistema o Documento de Origem Florestal (DOF) impediu a emissão de notas fiscais, levando à paralisação de todas as indústrias madeireiras do estado. Segundo o deputado, a exploração de madeira representa parte significativa da arrecadação de Rondônia e a decisão prejudica seriamente a economia em um período de crise.


 Lebrão ressaltou ainda que a pandemia não atrapalha a exploração madeireira, pois se trata de um setor que trabalha com distanciamento e, portanto, poderia seguir normalmente. O deputado destacou a importância da atividade diante do cenário atual: “O Coronavírus hoje afeta não somente a capital, mas todo o interior do nosso estado, nós precisamos trabalhar conjuntamente para ter mais investimentos e contribuir com o estado para lutar contra esse mal que nos aflige”.


Assessoria

2 visualizações0 comentário