• Guaporé News

Fórum da Rede +Brasil reúne servidores dos 52 municípios de Rondônia


Prefeitos e técnicos dos 52 municípios de Rondônia estarão presentes no Fórum de Fortalecimento da Rede +Brasil, que ocorre no próximo dia 26 de novembro, em Porto Velho. Promovido pela Secretaria de Gestão, da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, do Ministério da Economia, por meio do Departamento de Transferências da União, em parceria com o Governo de Rondônia, o Fórum terá como eixo principal a “Transferências de Recursos da União”.


Conforme os organizadores, o objetivo dos fóruns regionais é promover maior integração entre os parceiros da Rede +BRASIL para que haja fortalecimento da governança, do diálogo e da gestão, bem como a melhoria do gasto público e maior efetividade das políticas públicas implementadas com recursos públicos.


Além de apresentar a Rede +BRASIL, o evento servirá para compartilhar ações, estratégias, informações, fazer esclarecimentos, mostrar oportunidades de melhoria e divulgar resultados alcançados.


A inscrição deve ser realizada até o dia 24, pelo link, https://www.even3.com.br/redemaisro/. As vagas são limitadas.


Para Cláudio Santos, presidente da AROM e prefeito de Theobroma, a participação dos gestores municipais e técnicos que atuam com captação de recursos, sejam eles da União ou do Estado, é importante para melhorar o trabalho que já é realizada em cada município, com vistas a melhor gestão.


FORMAÇÃO DE MULTIPLICADORES


Concomitante ao Fórum, ocorrerá o curso de formação de multiplicadores do Modelo de Excelência em Gestão – MEG-TR, que terá duração de 3 dias (25 a 27 de novembro). Dos participantes, quatro foram indicados pela Associação Rondoniense de Municípios (AROM).

O curso de formação dos multiplicadores do Estado de Rondônia impactará na implementação do MEG-TR, que resultará em instituir as práticas de excelência de governança e gestão nos órgãos e entidades que atuam nas transferências de recursos da União, no Estado.


CRONOGRAMA


Fórum de Fortalecimento da Rede +Brasil

Data: 26 de novembro (Terça-feira)

Horário: 9h às 17h

Local: Hotel L’Acordes, Rodovia BR-364 8250 – Aeroclube, Porto Velho

Curso de formação dos multiplicadores

Data: 25 a 27 de novembro

Horário: 9h às 17h

Local: Hotel L’Acordes, Rodovia BR-364 8250 – Aeroclube, Porto Velho


Assessoria AROM

2 visualizações0 comentário