top of page
  • Foto do escritorGuaporé News

FACER enaltece a força do 1º Circuito Gastronômico



Dividido em três temporadas, reunindo aproximadamente 100 estabelecimentos de 10 municípios do estado, o 1º Circuito Gastronômico Rondônia Saboroso começa já na próxima semana, com o lançamento oficial da primeira temporada nos municípios de Cacoal, Cerejeiras e Pimenta Bueno.


Em cada município participante, será realizada uma cerimônia oficial de lançamento, onde serão apresentados todos os pratos exclusivos criados pelas empresas para o festival. Idealizadora do projeto que culminou com a realização do Rondônia Saboroso, a Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia (FACER) contou com o apoio de importantes parceiros.


“Podemos dizer que a ideia para o festival partiu da FACER, mas a realização do Rondônia Saboroso não seria possível sem toda a nossa rede de parceiros. Por isso queremos agradecer e enaltecer a parceria do Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec), as Associações Comerciais e Empresariais de cada município envolvido, a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae RO) e o Conselho Empresarial de Turismo (Conetur)”, agradeceu o presidente da FACER, Marco César Kobayashi.


A primeira temporada do festival acontece entre os dias 06 e 23 de julho. Neste período, cada estabelecimento participante incluirá em seu cardápio o prato criado para o Rondônia Saboroso e os clientes vão poder aproveitar o que há de melhor e mais bem elaborado da gastronomia regional. As cerimônias oficiais de lançamento acontecem em sequência, primeiro em Cerejeiras no dia 04, em Cacoal no dia 05 e em Pimenta Bueno no dia 06 de julho. São mais de 30 estabelecimentos participantes na primeira temporada, entre restaurantes, bares, docerias, hamburguerias e muito mais.


Já no dia 13 de julho inicia também a segunda temporada do Rondônia Saboroso, nos municípios de Ariquemes, Machadinho D’Oeste e Porto Velho. A segunda temporada segue até dia 31 de julho. Por sua vez, os municípios de Jaru, Ji-Paraná, Ouro Preto do Oeste e Presidente Médici integram a terceira e última temporada, que acontece entre os dias 02 e 20 de agosto.


“Este é apenas o 1º Circuito que estamos realizando e já podemos dizer que estamos bastante satisfeitos com os resultados. São 10 municípios participantes e cerca de 100 estabelecimentos envolvidos neste primeiro festival rondoniense de gastronomia. Para os próximos anos, queremos evoluir e agregar cada vez mais municípios e mais empresas participantes”, destacou Gerson Zanatto, coordenador geral do projeto Rondônia Saboroso.


(Assessoria de Imprensa/FACER)

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page