• Guaporé News

Governador recebe vice-presidente da AROM e reforça compromisso com os municípios


O governador Marcos Rocha recebeu a vice-presidente da Associação Rondoniense de Municípios, Gislaine Lebrinha, na tarde de quarta-feira (29), no Palácio Rio Madeira, e garantiu apoio às pautas municipalistas. Na ocasião, foram reapresentadas questões relacionadas a regulamentação da lei do programa compartilhado de transporte escolar; reajuste nos recursos do FITHA; além de uma agenda com todos os prefeitos para apresentação do plano de atuação do estado nos municípios para 2020.


Promovido pelo chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves, o encontro reforçou pautas já tratadas previamente com o presidente Cláudio Santos, da AROM, e Casa Civil, sobre auxílio necessário as gestões municipais, principalmente neste ano de encerramento de mandato. “A AROM está atuando para dar suporte técnico aos prefeitos e suas equipes, de forma que consigam concretizar ações importantes nessa reta final, bem como, garantir que a próxima gestão tenha condições de levar adiante os projetos já implantados, e a pareceria do Governo será suporte essencial para nós”, destacou Gislaine, que articula com o Governador e o Chefe da Casa Civil, um encontro com todos os prefeitos, para melhor pactuarem as ações para 2020.


A gestora reconheceu o apoio do Governo, no ano de 2019, principalmente quanto ao FITHA, que contou com o reajuste de 19%, a distribuição de implementos e mudas de qualidade para reforço na agricultura, e a atuação da SEDAM que desburocratizou a emissão de licenças ambientes, permitindo celeridade nas obras públicas. Além disso, a vice-presidente enalteceu a harmonia entre as Secretarias e Governador, conduzida pelo Secretário Chefe da Casa Civil, Junior Gonçalves, e frisou que os prefeitos, por meio da AROM, estão abertos para debaterem soluções de grande anseio popular, como a questão do transporte escolar e ações em parceria com o DER, de infraestrutura nos municípios.


O Governador Cel Marcos Rocha recebeu as solicitações da representante dos municípios e afirmou que, tão logo, estará agendando com todos os prefeitos e Pastas estratégicas do Estado, uma agenda para apresentar as ações quanto a essas demandas. O Chefe de Estado também enfatizou que sua equipe tem feito um trabalho firme para que as ações planejadas sejam, de fato, executadas e com qualidade. “O Plano Estratégico do governo de Rondônia precisamo estar em harmonia com todos municípios para termos sucesso nessas ações” conclui.


Assessoria AROM

12 visualizações0 comentário