• Guaporé News

Inaugurado prédio da Assistência Social e Auditório do CRAS



Mais uma conquista para a população de São Francisco do Guaporé, na manhã desta sexta-feira (11) foi inaugurado o prédio da Secretaria de Assistência Social e auditório do CRAS, localizado na Avenida Tancredo Neves.


O prédio moderno, agora, oferece mais acessibilidade, ambientes climatizados, sala para recepção, sala para cursos, copa, dois banheiros adaptados para pessoas com deficiência e espaço apropriado para administrativo. A reforma do imóvel foi realizada pela Prefeitura, por meio de recursos próprios, com objetivo de oferecer um ambiente melhor aos servidores e de trazer acomodação e melhor atendimento a população.


O auditório do CRAS foi construído através de emenda parlamentar da ex Deputada Federal Marinha Raupp. Com amplo espaço para reuniões e cursos. CRAS - Promove nos trabalhos desenvolvidos com as famílias e indivíduos visando orientação e fortalecimento do convívio sócio-familiar e comunitário.


Estiveram presentes, o prefeito interino Jaime Fuentes, Ângelo Clemente representando o Deputado Estadual Lebrão, Secretário Regional de Governo Cleiton Xavier, Secretário de Assistência Social Elvis Santos, o prefeito eleito Tinoco, vereadores Geferson Santos e Alan, o vereador eleito Ozias, dentre os presentes estiveram também à equipe da secretaria e comunidade.


Serviços oferecidos pela secretaria são: Cadastro e recadastro de Bolsa Família; Passe livre do idoso; Passe federal deficiente; Cadastro no INSS para fins para concessão de beneficio de prestação continuada; Inserção e acompanhamento do Programa Criança Feliz; Serviços de Convivência e Fortalecimento de vínculos para todas as idades; Programa de Atenção Integral as Famílias – PAIF; Programa de Habitação Federal (PMCMV); Concessão de benefícios eventuais (cestas, urnas...); Emissão de Registro Geral de Identidade (RG); Alistamento Militar, Emissão de Titulo Eleitoral, dentre outros serviços.


Lançamento da 3ª Fase do “Programa Mamãe Cheguei”

Durante a inauguração aconteceu à entrega de kits e o lançamento da terceira fase do Programa Mamãe Cheguei, onde está cadastrando as beneficiárias gestantes que possuírem até 22 semanas de gestação para receber kit com enxoval contendo 19 itens, entre banheira, fraldas e roupas.


Assessoria

42 visualizações0 comentário