• Guaporé News

Lebrão comemora reivindicação do Governador junto à ministra Tereza Cristina pela pauta do gado

Atualizado: 30 de mar.





Em fevereiro deste ano, o Deputado Lebrão defendeu a necessidade de uma medida de redução na alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) que incide na venda do gado para outros Estados, como forma de auxiliar o produtor em momento que ocorre um represamento de bovinos em Rondônia. A solicitação do Deputado ao Governo representa o anseio dos pecuaristas para equilibrar o mercado e recuperar prejuízos


A questão foi recepcionada pela equipe do governo e também debatida com representantes do setor produtivo, que reforçaram a necessidade da redução do ICMS e outras medidas. A equipe econômica informou que a redução da alíquota depende de, além de Decreto do Governo, do consenso entre outros Estados.


Em Brasília, nesta semana, o Governador Marcos Rocha transmitiu pessoalmente à Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, as reivindicações dos criadores de Rondônia. Entre as medidas debatidas com a Ministra, está a pauta do gado para manter o Estado potencialmente competitivo no mercado interno e externo, e também a possibilidade de reabertura de comércio com a China.




Lebrão comemorou a sensibilidade do Governado pela busca de soluções para os desafios dos produtores em Rondônia e a economia.


Assessoria

226 visualizações0 comentário