top of page
  • Foto do escritorGuaporé News

Lebrinha discute ações de fronteira para o projeto de integração Brasil e Bolívia



Em estímulo ao andamento das suas ações como presidente da Frente Parlamentar Permanente Bi-Nacional Rondônia/ Beni e Pando – Bolívia, a deputada estadual Gislaine Lebrinha (UNIÃO), visitou, nesta terça-feira (19/9), o Coronel Jobim, Coordenador Geral de Fronteiras e Amazônia do Ministério da Justiça.


Na reunião foram debatidos novos projetos de trabalho conjunto em relação às zonas de fronteira entre Rondônia e o departamento do Beni na Bolívia. O deputado federal Lebrão (UNIÃO), apontou sobre a necessidade de maiores ações no projeto de ligação das fronteiras entre o município de Guajará-Mirim/ RO e a cidade de Guayaramerin/Beni, assim como no Município de Costa Marques/ RO e San Joaquim/Beni.


“Estamos alinhando ações antecipadamente para garantir instrumentos de segurança e investimentos necessários nas fronteiras entre Brasil e Bolívia, em função do projeto de integração dos paises”, apontou a deputada.


O coordenador Jobim, explicou que a fronteira é um espaço geográfico diferente e por isso requer atenção especial. “Estamos falando de dois países que conformam interações sociais, econômicas, políticas e culturais muito particulares. Isso requer um olhar estratégico e atento a questões como segurança, saúde e meio ambiente, que somente com estudos e debates como este, podem estar claros aos olhos da sociedade e das instituições do nosso estado”, disse o coronel.


Texto e imagem: Assessoria

18 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page