top of page
  • Foto do escritorGuaporé News

Na Sesau, deputada Lebrinha e Cosems debatem ações para fortalecimento da saúde no Vale do Guaporé



A oferta de Saúde na região do Vale do Guaporé foi tema de uma reunião na Secretaria de Estado da Saúde (SESAU), esta quinta-feira (18), com a participação da deputada estadual Gislaine Lebrinha, acompanhada da presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems), Vera Quadros, a diretora do Hospital Regional de São Francisco, Jéssica Tezori, com o Secretário da Sesau, Jefferson Rocha e sua adjunta, Michelle Dahiane.


No encontro, representando os gestores municipais da região, a deputada e a presidente abordaram sobre ações para auxiliar as prefeituras na oferta de saúde, no âmbito da descentralização da saúde e, paralelamente no fortalecimento do Hospital Regional de São Francisco do Guaporé que, recentemente, atendendo solicitação da deputada, o governador coronel Marcos Rocha anunciou a ampliação da unidade. Nesse sentido, a deputada pediu esforços para investimentos em infraestrutura para garantir os atendimentos que já são realizados hoje, e que também seja elaborado um planejamento prévio para garantir a infraestrutura necessária quando a obra for finalizada.


O secretário Jefferson informou que o governo do estado está centrado em promover a descentralização e segue em todo o estado, buscando parcerias com as prefeituras, para diminuir as filas de cirurgias e o trânsito de pacientes de todas as regiões do estado, que hoje são atendidos em Porto Velho. Sobre as solicitações realizadas na reunião, o secretário entende que a pauta é pertinente e está mobilizando uma equipe para trabalhar, conjuntamente com os técnicos do Hospital Regional, neste planejamento.


Texto: Caio Pereira / Assessoria parlamentar Foto: Assessoria parlamentar

46 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page