• Guaporé News

'Pit stop' orienta população sobre queimadas e riscos à saúde em São Francisco do Guaporé



Um "pit stop" no centro de São Francisco do Guaporé foi realizado na manhã desta segunda-feira (31) com objetivo de combater queimadas e informar a população sobre os riscos à saúde causados pela fumaça. Panfletos com orientações e canais de denúncias foram distribuídos aos pedestres e motoristas.


Devido à pandemia do novo coronavírus, os problemas respiratórios causados pela inalação de fumaça oriunda de queimadas podem debilitar ou agravar ainda mais a saúde.


Conforme informações da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SEMAGRIAM), no ano de 2019 São Francisco do Guaporé teve 177 focos de queimadas e ficou em 13° lugar como município que mais queimou. Em 2020, em apenas 08 meses já teve 127 focos e já esta em 5° lugar.



O "pit stop" foi uma ação desempenhada pela SEMAGRIAM em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam) e a Polícia Militar.


As queimadas urbanas e rurais devem ser denunciadas, que podem ser feitas no telefone 0880-647-1150, ao Corpo de Bombeiros Militar pelo 193 ou através do app Guardiões da Amazônia.


Assessoria PMSFG



8 visualizações0 comentário