top of page
  • Foto do escritorGuaporé News

Prefeitos e prefeitas de Rondônia elegem Hildon Chaves presidente da AROM com 97% dos votos




O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, foi eleito o novo presidente da Associação Rondoniense de Municípios (AROM) com 97% dos votos. O novo presidente da AROM exercerá seu mandato de 2023 a 2026. A eleição do Conselho Diretor e do Conselho Fiscal da entidade foi realizada nesta quarta-feira(03), entre às 09:00 e às 15:00, de forma virtual.


A chapa vencedora “UNIDADE E AÇÃO PELO MUNICIPALISMO RONDONIENSE” tinha como candidato a presidente, o prefeito de Porto Velho Hildon Chaves (União Brasil), e como vice-presidente Marcélio Rodrigues Uchôa(DEM), prefeito de Nova Mamoré.

Currículo de Hildon Chaves


Hildon de Lima Chaves nasceu em 25 de maio de 1968, em Recife, onde residiu até o final dos anos 1980, quando a família se mudou para Curitiba. Foi na capital do Paraná que concluiu o ensino médio e o curso de Direito na PUC.


Em 1992, com 24 anos, foi aprovado em concurso público, se tornando um dos mais jovens promotores do país. Em agosto tomou posse na Promotoria de Justiça do Estado de Rondônia, iniciando a carreira em Vilhena. Posteriormente, atuou em Pimenta Bueno, Ariquemes e Cacoal.


Em Cacoal conheceu sua futura esposa, Ieda Chaves. Fruto da relação tiveram os filhos Beatriz e Guilherme Chaves. Ainda no interior de Rondônia, deram início a criação de um colégio particular de ensino médio.


Em maio de 1998, Hildon foi promovido para a capital do estado, onde reside desde então. Atuou no Primeiro e Segundo Tribunal do Júri, na Vara de Execuções Penais e Promotoria de Defesa da Saúde.


Em 1999 o casal abriu a primeira faculdade. Depois, novas unidades foram criadas em Rio Branco, Cáceres e Rolim de Moura. Em 2011, expandiram os empreendimentos, adquirindo uma universidade em Ji-Paraná, dando origem ao Grupo Athenas Educacional.

Em agosto de 2013, aos 45 anos, Hildon passou a se dedicar exclusivamente aos negócios, que teve mais de 1.300 colaboradores até 2020, quando o casal optou por vender o complexo educacional.


O espírito empreendedor levou Hildon Chaves à política. Em 2016 decidiu ser candidato a prefeito de Porto Velho, com uma proposta voltada à qualificação da gestão.

Em campanha marcada pela relação de confiança com o eleitor, tornou-se prefeito com expressivos 148 mil votos - a maior votação já obtida por um prefeito em Porto Velho.

Em 2020, em uma demonstração de aprovação popular, sagrou-se reeleito para o cargo de prefeito de Porto Velho mantendo o compromisso de seguir com os progressos na capital rondoniense.


“Vamos trabalhar com muita transparência, precisamos investir na capacitação de técnicos para que possamos fortalecer nossa instituição e buscar recursos em Brasília para os municípios, vamos trabalhar para fortalecer e garantir a unidade dos 52 municípios do estado”.

Conheça o novo Conselho Diretor e Fiscal eleito da AROM:

Hildo de Lima Chaves

Presidente

Marcélio Rodrigues Uchôa

Vice-Presidente

Cornélio Duarte de Carvalho

Secretário Geral

Valéria Aparecida Marcelino Garcia

1º Secretário

Sidney Borges de Oliveira

Tesoureiro

Isaú Raimundo da Fonseca

1º Tesoureiro

CONSELHO FISCAL

Evaldo Duarte Antonio

Membro Titular

Moises Garcia Cavalheiro

Membro Titular

Valteir Geraldo Gomes de Queiroz

Membro Titular

Aldair Júlio Pereira

Membro Substituto

Paulo Henrique dos Santos

Membro Substituto

Assessoria AROM

5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page