A Prefeitura de Ji-Paraná, Rondônia, foi agraciada nesta segunda-feira, 17, em Brasília, durante a II Edição do Prêmio Qualidade da Informação Contábil e Fiscal do Ministério da Fazenda. O município conquistou o 1º lugar na Região Norte na categoria de municípios com mais de 100 mil habitantes, e premiado com o 3º Lugar na modalidade nacional, destacando-se por suas práticas exemplares nas áreas fiscais e contábeis.
No evento, que contou com a presença do prefeito Isaú Fonseca; da secretária da Semfaz, Eliane Santos Silva e da Gerente Geral de Contabilidade (GGC), Sonete Diogo Pereira que receberam o prêmio das mãos do Secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron.
A premiação avalia a qualidade das informações contábeis e fiscais fornecidas pelos entes federativos através de um rigoroso processo de checagem e classificação, abrangendo desde municípios até capitais estaduais.
Prêmio Qualidade da Informação Contábil e Fiscal do Ministério da Fazenda
O Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal, iniciativa do Tesouro Nacional desde 2020, tem como objetivo estimular a melhoria contínua na gestão pública, incentivando boas práticas entre os profissionais contábeis e aumentando a transparência no Brasil. O prêmio, agora parte integrante desse ranking, é uma celebração dos avanços alcançados e uma motivação para futuros aprimoramentos.
Em 2024, a II Edição do Prêmio, apoiada pelo Banco Mundial e Banco do Brasil, reconhece os melhores desempenhos e evoluções tanto em nível nacional quanto regional, destacando os esforços em prol de um setor público mais transparente e eficiente.
Assim, o Prêmio Qualidade da Informação Contábil e Fiscal não apenas reconhece o trabalho dedicado dos profissionais de contabilidade, mas também reforça a importância das boas práticas na administração pública, contribuindo significativamente para o desenvolvimento do país.
Assessoria AROM
Comments