top of page
  • Foto do escritorGuaporé News

Prefeitura de Ji-Paraná Recebe Prêmio do Ministério da Fazenda em Brasília



A Prefeitura de Ji-Paraná, Rondônia, foi agraciada nesta segunda-feira, 17, em Brasília, durante a II Edição do Prêmio Qualidade da Informação Contábil e Fiscal do Ministério da Fazenda. O município conquistou o 1º lugar na Região Norte na categoria de municípios com mais de 100 mil habitantes, e premiado com o 3º Lugar na modalidade nacional, destacando-se por suas práticas exemplares nas áreas fiscais e contábeis.


No evento, que contou com a presença do prefeito Isaú Fonseca; da secretária da Semfaz, Eliane Santos Silva e da Gerente Geral de Contabilidade (GGC), Sonete Diogo Pereira que receberam o prêmio das mãos do Secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron.


A premiação avalia a qualidade das informações contábeis e fiscais fornecidas pelos entes federativos através de um rigoroso processo de checagem e classificação, abrangendo desde municípios até capitais estaduais.


Prêmio Qualidade da Informação Contábil e Fiscal do Ministério da Fazenda


O Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal, iniciativa do Tesouro Nacional desde 2020, tem como objetivo estimular a melhoria contínua na gestão pública, incentivando boas práticas entre os profissionais contábeis e aumentando a transparência no Brasil. O prêmio, agora parte integrante desse ranking, é uma celebração dos avanços alcançados e uma motivação para futuros aprimoramentos.


Em 2024, a II Edição do Prêmio, apoiada pelo Banco Mundial e Banco do Brasil, reconhece os melhores desempenhos e evoluções tanto em nível nacional quanto regional, destacando os esforços em prol de um setor público mais transparente e eficiente.


Assim, o Prêmio Qualidade da Informação Contábil e Fiscal não apenas reconhece o trabalho dedicado dos profissionais de contabilidade, mas também reforça a importância das boas práticas na administração pública, contribuindo significativamente para o desenvolvimento do país.



Assessoria AROM

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page