• Guaporé News

XXIII Marcha dos Prefeitos: presidenciáveis confirmam presença




Está faltando apenas uma semana para o início do maior evento municipalista da América Latina. E na programação da XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios pré-candidatos à presidência da República seguem confirmando participação. Como de costume, em ano de eleição, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) convida os candidatos para apresentarem suas propostas de governo, além de ouvirem os principais questionamentos dos gestores locais.

A programação já conta com a confirmação dos pré-candidatos: João Dória, Ciro Gomes, Simone Tebet e André Janones. Foram convidados mas ainda não confirmaram participação Jair Bolsonaro e Luiz Inácio Lula da Silva. Na programação, os pré-candidatos sobem ao palco da Marcha nos dias 26 e 27 de abril, a partir das 14 horas. Serão três candidatos por dia, ficando divididos assim:

26 de abril, às 15 horas: André Janones 26 de abril, às 16 horas: Simone Tebet 27 de abril, às 15 horas: João Dória 27 de abril, às 16 horas: Ciro Gomes

Até esta segunda-feira, 18 de abril, a CNM contabilizava 5.200 inscritos, entre prefeitos, vereadores e gestores locais. A Associação Rondoniense de Municípios (AROM) está na organização da delegação de prefeitos e gestores municipais que participarão do evento. Já são mais de 40 inscritos na delegação rondoniense. As inscrições podem ser feitas no site oficial da Marcha. A entidade reforça que prefeitos de Municípios filiados têm a inscrição gratuita. Aquele gestor que ainda não for filiado, mas que deseja participar, têm duas opções: pode fazer a inscrição como Município não contribuinte, ou garantir a filiação para que a inscrição seja gratuita.

Na última edição da Marcha, em 2019, antes da pandemia da Covid-19, mais de nove mil pessoas foram reunidas no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília. O local é o mesmo deste ano, mas o diferencial é que as inscrições estão com vagas limitadas.

Protocolos Covid-19

Para garantir a segurança de todos os participantes e seguindo os protocolos sanitários internacionais, o participante deve apresentar o cartão de vacinas, minimamente com duas doses ou dose única. Além disso, o uso de máscaras será obrigatório no ambiente, visto que a Marcha recebe prefeitos e gestores municipais de todo o país.

Agência CNM de Notícias / Assessoria AROM

0 visualização0 comentário