top of page
  • Foto do escritorGuaporé News

A PRF dispõe de um canal para dialogar com você. Participe!




Com o objetivo de promover uma gestão participativa e transparente, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) conta com uma Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação, o Fala.BR. Através deste canal, a instituição busca estabelecer um diálogo permanente tanto com o público interno, quanto com o externo, para a melhoria contínua dos serviços prestados.


O Fala.BR é uma plataforma disponibilizada pela Controladoria-Geral da União, que possibilita manifestações decorrentes do exercício da cidadania de cada um. Entre as opções a serem relatadas estão a denúncia, que corresponde a comunicação de um ato ilícito, a reclamação por alguma insatisfação, a solicitação de algum serviço, a sugestão com propostas para a melhoria dos serviços e até mesmo ideias para desburocratizar o serviço público, através do "Simplifique".


Dessa forma, o ouvidor trabalha como porta-voz do cidadão, agindo contra qualquer violação de direitos, abuso de poder, erros, omissões, negligências e decisões injustas. Seu trabalho torna a Administração Pública mais eficiente e transparente, e, seus agentes, mais responsáveis em suas decisões.


Elogios também são bem vindos!

É na Ouvidoria também que o cidadão pode expressar sua satisfação com um serviço ou atendimento público por meio do Elogio. Curiosidade! Você sabia que, em 2017, a PRF esteve entre os campeões dos órgãos públicos federais que mais receberam manifestações positivas? Das mensagens recebidas pela instituição, 5,5% foram só de elogios. O primeiro lugar foi para a Universidade de Brasília (UnB), com 10% de relatos positivos.


Como acessar o Fala.BR

Para enviar sua mensagem é necessário se cadastrar no Fala.BR (clique AQUI e acesse). O prazo que a Lei nº 13.460/2017 e o Decreto nº 9.492/2018 determinam para a ouvidoria responder as manifestações é de no máximo 30 dias, mas esse prazo pode ser prorrogado por igual período, desde que haja uma justificativa expressa.


O Fala.BR é o canal adequado para o envio das manifestações, mas a PRF disponibiliza outros meios de contato como email, correspondência, telefone e também de forma presencial. Queremos saber o quanto você avalia nosso profissionalismo e entrega para toda a sociedade. Ajude-nos a melhorar os nossos serviços.

3 visualizações0 comentário
bottom of page