top of page
  • Foto do escritorGuaporé News

Acir alerta o governo para o controle dos preços dos combustíveis



Durante entrevista ao programa Fala Rondônia, pela Rede TV!, O senador Acir Gurgacz (PDT-RO) disse que o governo precisa encontrar solução para conter o avanço dos preços dos combustíveis. Segundo ele, pelo menos o diesel deveria ser controlado para evitar que continue impactando no crescimento da inflação. “Na produção e nos transportes tudo é movido com o diesel e a elevação constante dos preços provoca um efeito cadeia em todo o custo de vida”, justificou.


O senador votou favorável a lei que limita o ICMS nos preços de combustíveis, mas explicou que em alguns estados, como no caso de Rondônia, não terá efeito porque este estado já opera com a alícota dentro do limite de 17%.


De acordo com Acir, o governo brasileiro precisa encontrar mecanismos para subsidiar a produção interna de refino de petróleo para alcançar a autossuficiência e controlar os preços dentro da realidade brasileira. “O povo não recebe em Dólar. Os pagamentos são em Real e não é justo dolarizar os preços principalmente dos combustíveis que refletem em tudo”, ponderou.


Acir também disse que o Senado Federal não tem medido esforços para apoiar iniciativas que possam solucionar esse problema, mas que o controle da situação depende de ações concretas do governo. Acir também disse que o Senado Federal não tem medido esforços para apoiar iniciativas que possam solucionar esse problema, mas que o controle da situação depende de ações concretas do governo.


Assessoria

5 visualizações0 comentário
bottom of page