• Guaporé News

Aluno ilustra desenho com sonho de ser vereador quando crescer



Você sabe qual é a função do Poder Legislativo Municipal? Muito conhecido como Câmara de Vereadores. No final responderei essa pergunta.


A história é do pequeno Eick Emanuel Simões Muniz, onde esteve alguns meses atrás visitando as instalações e verificando de perto como funciona a Câmara de vereadores em São Francisco do Guaporé. E recentemente, após pedido da professora para fazer um desenho sobre o Dia do Trabalho comemorado no dia 01 de maio, com a seguinte pergunta: O que você quer ser quando crescer? Eick de apenas seis anos de idade, aluno do 2º ano do ensino fundamental da Escola Ronaldo Aragão, fez um lindo desenho ilustrando o sonho de ser vereador. Filho de Silvana de Fátima Simões.




Para o vereador Zé da Máquina “quando levei o pequeno Eick para Câmara, o intuito é justamente mostrar que a política pode ser acessível a todos, além de aproximá-los dos debates entorno dos problemas relacionados ao Município. Visa também estimular a comunidade escolar, as crianças e adolescentes a conhecer e entender o Legislativo e incentivar novos protagonistas da vida política”.


Então vamos a resposta sobre a função do Poder Legislativo Municipal?


A principal função do Poder Legislativo Municipal, que é formado pelos vereadores, é legislar, isto é, fazer as leis do município. Mas, existem muitas outras funções, também importantes. O Vereador, como agente político, acaba tomando a forma de um guardião da sociedade. Suas atribuições não se limitam às sessões da Câmara. Ele deve estar disponível para ver o ouvir permanentemente a sociedade e conhecer bem todos seus problemas na busca de soluções viáveis.


Conheça você também a Câmara de Vereadores de São Francisco do Guaporé através do site https://www.saofranciscodoguapore.ro.leg.br/ ou visite a casa de leis que fica situado na Rua Rondônia, nº. 2811, Bairro Alto Alegre – São Francisco do Guaporé. Sessão todas as segunda-feira as 09:00 horas, com transmissão ao vivo através do site e pela página do facebook.


Redação Guaporé News

215 visualizações0 comentário