top of page
  • Foto do escritorGuaporé News

AROM participa do 1º Encontro de Entidades e Representantes do Agro com a Bancada Federal




Aconteceu em Porto Velho, na segunda feira (27), o 1º Encontro de Entidades e Representantes do Agro com a Bancada Federal de Rondônia. O evento foi promovido pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Rondônia (FAPERON), pela Associação Brasileira dos Produtores de Soja (APROSOJA/RO) e pela Associação Rondoniense de Municípios (AROM), e foi realizado com transmissão on-line, com participação de prefeitos, vereadores, autoridades e lideranças rurais constituídas em associações, sindicatos e outras organizações, além de deputados federais e senadores.

O objetivo do evento foi estabelecer um relacionamento mais estreito com a bancada federal rondoniense, que tomou posse no início do mês, visando formar parcerias que atendam as demandas do setor e contribuir para a elaboração de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento e fortalecimento do agro rondoniense, bem como ampliar as parcerias institucionais junto aos municípios.

A programação contou com palestras temáticas, com presença do ex-deputado Nilson Leitão, assessor da Confederação Nacional da Agricultura e presidente do Instituto Pensar Agro (IPA), além de Thiago Rocha, consultor de políticas agrícolas estaduais da APROSOJA RO/MT. “É muito bom poder contar com a presença de várias autoridades para promover discussões sempre em busca de melhorias para o AGRO de Rondônia”, afirmou Hélio Dias, Presidente da FAPERON.


O Senador Jaime Bagattoli (PL) lembrou sobre o compromisso que os parlamentares precisam ter com o AGRO do estado. “Nós políticos precisamos parar de fazer politicagem e realizarmos política pública, o AGRO é importante em todos os seus aspectos, mas nós precisamos dar mais atenção para o pequeno produtor e para a Agricultura Familiar do nosso estado”, destacou.

Segundo presidente da AROM, prefeito Célio Lang o evento é de suma importância para promover discussões que fortaleçam o AGRO no estado. “A discussão em função do AGRO é importante porque possibilita mudanças que ajudam ao nosso produtor, hoje nós vemos plantações onde antes não víamos, precisamos também estimular as conversar com instituições bancárias para ajudar cada vez mais o nosso produtor. Outra questão é que não podemos esquecer da nossa BR 364, temos pontos em péssimas condições que acabam dificultando a escoação da nossa produção”, finalizou. Assessoria AROM

3 visualizações0 comentário
bottom of page