top of page
  • Foto do escritorGuaporé News

Associativismo é alternativa para Rondônia, diz Federação



Com as medidas de restrição impostas pela pandemia do novo coronavírus, a Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia (FACER) reuniu as principais lideranças dos municípios de Rondônia, através de uma conferência na internet, com o objetivo de fortalecer o associativismo como alternativa para aquecer a economia.

O presidente da FACER Francisco Hidalgo Farina destacou a elaboração de um planejamento estratégico da federação para os anos de 2020/2021, com previsão do fortalecimento das ações nos municípios onde as associações comerciais e empresariais já estão estabelecidas.

SEBRAE


Farina também evidenciou a parceria com o Sebrae para fortalecer os donos de pequenos negócios em Rondônia. A gerente da Unidade de Políticas Públicas (UPP) do Sebrae em Rondônia, Silaine Guedes, apresentou o projeto “Rede de Desenvolvimento Rondônia – Ecossistemas Estratégicos”, com a proposta de reunir os principais atores do desenvolvimento econômico regional, na busca de soluções para as mais diversas demandas. “Nosso objetivo é buscar soluções para os entraves que prejudicam o desenvolvimento da nossa economia. Quando todos estão em contato é mais fácil identificar esses problemas”, destaca.

ESTRATÉGIAS


Farina também apresentou a possibilidade de os empresários de Rondônia passarem a ter ferramentas mais eficientes para análise de crédito e para melhorar o relacionamento com os consumidores.

Para deliberarem sobre essas ações, reuniões mensais serão realizadas pela FACER com os líderes empresariais dos principais municípios de Rondônia.


Assessoria



4 visualizações0 comentário
bottom of page