top of page
  • Foto do escritorGuaporé News

Cemetron informa secretário de Saúde que atingiu quase 100% de sua capacidade de internar infectados





Porto Velho, RO - A diretora geral do Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron), Stella Ângela Zimmerli, hospital de referência no tratamento de doenças infecto-contagiosas como a COVID-19, transmitida pelo coronavírus, informou alertou o secretário estadual de Saúde, Fernando Máximo, que o estabelecimento estava, nesta sexta-feira, às 11 horas da manhã, com quase 100% dos leitos de suas enfermarias ocupados.


Sempre ressaltando o caráter de urgência numa resposta do secretário, a diretora informa que o Cemetron tinha, naquela momento, apenas uma enfermaria para a internação de infectados pelo coranavírus.


Stella Ângela solicita ao secretário Fernando Máximo que informe, com urência, para qual hospital de “retaguarda” devem ser encaminhados os pacientes vítiam da Covid-19.


Sobre o memorando da diretora, intitulado “ALERTA DE EMERGÊNCIA DE NÚMERO DE LEITOS NO CEMETRON”, o Tudorondonia teve acesso apenas a um despacho lacônico de uma assessora da Sesau, Cíntia Guillen Rodrigues: “Com os cordiais cumprimentos, encaminho o feito para conhecimento e manifestação quanto ao exarado. Sem mais para o momento. Atenciosamente”.


MORTES

Neste sábado, segundo dados oficiais da Secretaria Estadual de Saúde de Rondônia, sete pessoas já haviam morrido vítimas de coronavírus no Estado.




128 visualizações0 comentário
bottom of page