top of page
  • Foto do escritorGuaporé News

Comissão de Fiscalização e Controle da Assembleia cria canal de comunicação para uso da população



Comissão de Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa de Rondônia teve uma reunião inaugural, da 11ª legislatura, importante nesta quarta-feira (1). A presidente da Comissão, deputada Gislaine Lebrinha (União Brasil) apresentou uma proposta de abrir um canal permanente e exclusivo, na rede social, para participação direta da população, que poderá fazer denúncias, comunicados gerais e trazer temas para o debate. A proposta foi aprovada por unanimidade dos membros.


A criação deste canal de comunicação, de acordo com a parlamentar, além de dar celeridade aos trabalhos, vai contribuir também para o acompanhamento do governo estadual nos principais temas em discussão, uma vez que os assuntos tratados serão abertos a todos os interessados. Já o deputado Alan Queiroz (Podemos) quer saber, de forma detalhada, todo o cronograma da execução e planejamento na obra do hospital Heuro. O documento, solicitando os esclarecimentos, foi aprovado na reunião e será encaminhado ao governo.


Para o deputado Delegado Camargo (Republicanos), a comissão tem papel fundamental para levar à população a verdade sobre as reais condições de Rondônia. "Não só na questão de infraestrutura, mas em toda estrutura do Estado." Ele apresentou pedido de informações sobre as obras paradas, especialmente as relacionadas ao setor de saúde (construções e reformas de hospitais) e infraestrutura, principalmente no que diz respeito a reformas de pontes, melhorias e recuperação de estradas. O requerimento também foi aprovado e será enviado do Executivo para o fornecimento de dados pertinentes.


Texto: Secom ALE/RO

Foto: Rafael Oliveira ALE/RO

93 visualizações0 comentário
bottom of page