top of page
  • Foto do escritorGuaporé News

Como fazer o seu filho se interessar pelo esporte desde pequeno


Uma criança que pratica esporte adquire uma série de conhecimentos que serão essenciais para toda a vida, como a convivência em grupo, a noção de respeito às regras e o aprimoramento da coordenação motora, além, é claro, de todos os benefícios físicos.

Um dos maiores problemas de saúde da atualidade é a obesidade infantil, por isso é essencial que as crianças façam atividades físicas desde cedo. Mas nem todas tem o interesse natural por esporte e às vezes precisamos dar um empurrãozinho para estimulá-las. Hoje, vamos mostrar como:

Incentive e promova o acesso

Quando as crianças são menores, você deve facilitar o acesso aos esportes em sua própria casa: ter uma piscina inflável, bolas de futebol, bicicletas e outros itens podem ajudá-las a ter o primeiro contato positivo com a prática dos exercícios. Mesmo oferecendo essas oportunidades, não force as atividades e deixe que elas as façam naturalmente. Se você fizer o esporte parecer uma obrigação, pode aumentar o desinteresse.

Os atos dos pais influenciam muito os filhos, então se você quiser que seu filho pratique algum esporte, dê o exemplo. No começo é sempre bom fazer as atividades com eles. Isso vai fazer vocês passarem mais tempo juntos e irá

4 visualizações0 comentário
bottom of page