top of page
  • Foto do escritorGuaporé News

Conheça as belezas naturais de Rondônia


Rondônia é um estado rico em belezas naturais e possui diversas atrações para toda família, a começar pela capital Porto Velho. No Memorial Rondon é possível conferir toda a história da expedição de Marechal Cândido Rondon e a antiga Vila de Santo Antônio do Rio Madeira, uma viagem no tempo através de vídeos e fotos com duração de 40 minutos. Também é possível conferir nas proximidades a lendária Igreja de Santo Antônio, além de uma incrível vista para o Rio Madeira.


Na região central de Porto Velho é possível visitar vários espaços, entre eles, o Mercado Cultural, o Memorial Governador Jorge Teixeira, que funciona na antiga residência oficial do primeiro governador do Estado Jorge Teixeira de Oliveira e abriga seu acervo pessoal e de trabalho. Para quem gosta de apreciar obras de artistas plásticos a Casa da Cultura Ivan Marrocos é o espaço ideal. Outra opção, no antigo Palácio Getúlio Vargas, é o Museu da Memória Rondoniense, que reúne acervos do Museu Estadual, diversas obras de arte do Estado, além de um laboratório de análise arqueológica. O Museu Internacional do Presépio, localizado na Associação São Tiago Maior, também é uma ótima opção e muito frequentado por turistas que visitam a cidade. Além de balneários, há também infinitas opções para quem aprecia a pesca esportiva, com diversos rios próximos à cidade.


O interior também possui belezas e atrativos turísticos incríveis. Bem próximo a Capital, em Candeias do Jamari o turista encontra os balneários Ilha Verde, Rio Preto, Antônio Domingos, o Hotel Fazenda Três Capelas e o Salsalito Jungle Park. Em Ariquemes o Parque Botânico é um espaço com trilhas, repleto de árvores identificadas com o nome popular e científico, onde o visitante tem contato direto com a natureza. Em Cacoal o Hotel Fazenda e Parque Aquático Cacoal Selva Park é um espaço também localizado em meio a natureza e com variadas opções de lazer. É possível conferir ainda balneários próximos a cidade e a comunidade indígena Suruí, localizada a 60 km do município.


O Morro do Parque Chico Mendes, em Ouro Preto do Oeste, é um daqueles locais onde se pode ter uma visão maravilhosa de toda a cidade e praticar esporte radical, como o parapente. Bem próximo ao morro está localizado o Graúna Resort, outro ambiente de lazer e descanso para toda família. Quem gosta de uma bela cachoeira não pode deixar de visitar, no município de Nova União, o Vale das Cachoeiras Water Park, onde a principal atração é a cachoeira do Rio Mandi com uma queda livre de 32 metros de altura, além de piscinas e toboáguas. O Museu das Comunicações Marechal Rondon, em Ji-Paraná, é um dos principais pontos turísticos da cidade. No local é possível apreciar peças e o histórico sobre as linhas telegráficas, além de exposições fotográficas contemporâneas. A cidade conta ainda com o Sesc Clementina Galina Coleto, um clube completo com parque aquático, academia, restaurante, campo de futebol e muito mais.


Em Vilhena o Parque Ecológico é uma das opções turísticas da cidade, com árvores, lago, passarela de madeira e trilhas. A 37 km do centro da cidade é possível conferir também a Lagoa Azul, que encanta a todos com sua beleza. O Real Forte Príncipe da Beira, em Costa Marques, resgata a história do Brasil colonial e a história de Rondônia. É o monumento mais antigo do estado. Em Guajará-Mirim, além dos inúmeros balneários disponíveis na cidade, o turista encontra o hotel de selva Pakaas Palafitas Lodge, onde é possível ter uma vista privilegiada do encontro das águas entre os Rios Mamoré e Pacaás Novos.


Assessoria

8 visualizações0 comentário
bottom of page