top of page
  • Foto do escritorGuaporé News

Cristiane Lopes é pré-candidata a deputada federal e tem uma mensagem para você!



Cristiane Lopes é portovelhense de corpo e alma. Tem 38 anos e desde 2016 se dedica à política. Foi vereadora em Porto Velho entre 2016 e 2020. Candidata a deputada federal em 2018 e obteve 20.350 votos. Em 2020 foi candidata à prefeita de Porto Velho, sendo a primeira mulher a chegar ao segundo turno, numa campanha acirrada e com bastante obstáculos. Conquistou 92.015 votos para a prefeitura da capital. Desta vez, Cristiane Lopes é pré-candidata à deputada federal por RO pelo União Brasil (44).


Cristiane Lopes tem 38 anos e tem uma trajetória de lutas e conquistas. É casada com o militar Allan Lopes Benarrosh e mãe de quatro filhos, sendo Hadassa a caçula que chegou recentemente para alegrar e iluminar a sua vida. É nascida em Porto Velho, cidade que ama e adora de corpo e alma.


Estudou nas escolas públicas João Bento da Costa, Eduardo Lima e Silva, e Bela Vista e conhece a capital como ninguém. Cristiane Lopes entrou para a política em 2016, pelo Partido Progressista (PP), sendo eleita vereadora com 2.887. Em 2018, concorreu a uma vaga para deputada federal, onde recebeu 20.350 votos, sendo a revelação eleitoral em Porto Velho.


O grande desafio de sua vida foi a decisão de ser candidata à prefeita de Porto Velho em 2020. Com um projeto voltado para tornar a capital de Rondônia melhor para se viver, respeitada e referência na região Norte, Cristiane Lopes decidiu encarar a batalha para poder se tornar a primeira prefeita da história de Porto Velho. Com muita dedicação, equipe e ideais que foram bem aceitos pelos eleitores da capital, Cristiane conseguiu chegar ao segundo turno. Mesmo com todas as adversidades ocasionadas pela Covid-19 onde foi diagnosticada com a doença no auge da campanha eleitoral. Sua vontade de transformar a cidade em que nasceu, foram mais fortes para continuar na peleja e ela não desistiu. Mesmo recomendada pelos médicos para se afastar, Cristiane não desanimou e continuou firme. Infelizmente várias adversidades e obstáculos a impediram de se tornar a primeira mulher prefeita da história de Porto Velho. Foram 92.015 votos, representando percentualmente 45,55% do eleitorado participante do processo eleitoral municipal de 2020.


Cristiane, desde os tempos que era repórter na TV Meridional, e principalmente no mandato de vereadora em Porto Velho (2016-2020) atua de forma firme na busca do bem estar social, da igualdade, dos direitos básicos como saúde, educação, saneamento, além de lutar arduamente pela melhoria da infraestrutura da cidade, como limpeza, drenagem, asfalto dentre outros.


É ficha limpa desde que iniciou sua trajetória política há 6 anos. Defende os princípios norteadores da ética e da moral e, principalmente, os valores cristãos como base para a família que é a cerne da sociedade e do mundo. Por conta disso, e assim como ocorreu nas eleições de 2020, e pelo amor que Cristiane Lopes tem pela cidade e pela população, resolveu atender aos pedidos de classes sociais, associações e da sociedade civil organizada de colocar seu nome à disposição para concorrer à pré-candidatura à deputada federal pelo União brasil (44) nas eleições gerais de 2022.


Cristiane Lopes sabe das mazelas que a sociedade portovelhense enfrenta, tem ouvido o clamor do povo para que aconteça uma transformação política de verdade. Destacou-se em toda Rondônia como jornalista e apresentadora em 2021 no programa Cidade Alerta da SIC TV (Rede Record) onde consagrou excelentes índices de audiência sempre mostrando a verdade dos fatos, os principais acontecimentos da capital e interior de Rondônia e, principalmente, o clamor da população mais sofrida que ainda tem na TV o meio de comunicação para poder reivindicar os seus direitos.


Cristiane assumiu em 2021 o cargo de secretária-adjunta da educação de Rondônia e, licenciou-se em fevereiro de 2022 devido à licença maternidade e consequente desincompatibilização eleitoral.


“Essa é uma grande e nova missão, mas entendo meu papel de fazer a diferença na vida das pessoas. Agradeço toda confiança recebida até aqui, e conclamo a todos a se unir comigo na realização deste projeto que é a nossa pré-candidatura à deputada federal para defender todos os rondonienses no Congresso Nacional”. Mensagem de Cristiane Lopes à jornalista Victoria Bacon.


Por: blog da jornalista Victoria Bacon.


2 visualizações0 comentário
bottom of page