top of page
  • Foto do escritorGuaporé News

Crédito Fomento Mulher impulsiona a independência financeira da trabalhadora rural em São Francisco



A busca de alternativas favoráveis para os produtores rurais tem sido uma das grandes prioridades da gestão, por meio de ações desenvolvidas pela Secretaria de Agricultura de São Francisco do Guaporé. Após uma série de reuniões junto às associações e produtores rurais para divulgar e informar sobre o Crédito Fomento Mulher. Na última terça-feira, 21, o vice-prefeito Jaime Fuentes recebeu o coordenador do Crédito Fomento Mulher, Vanderlei Gomes e algumas produtoras dos Assentamentos Sagrada Família, São Francisco e Porto Murtinho para assinatura do contrato de crédito.


O Fomento Mulher é uma categoria destinada a estimular o empreendedorismo em projetos produtivos, e concedido pelo INCRA as mulheres assentadas da reforma agrária e titulares do lote. Elas têm à disposição até R$ 5 mil, em operação única, para colocarem em prática suas iniciativas. Através de projetos elaborados com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Emater.



Depois de liberado o crédito fica disponível por até 180 dias na conta da beneficiária e esta tem até um ano para quitar o valor disponibilizado com 80% de desconto. Após este prazo, o valor deverá ser pago na sua totalidade com correção.


Para o vice-prefeito Jaime Fuentes, o objetivo é potencializar a produção das trabalhadoras rurais, contribuindo para que as mulheres do campo tenham mais autonomia, incrementem a renda da família e contribuam para a segurança alimentar do assentamento. “O crédito vem de encontro com as necessidades da mulher no campo e mostra a importância que tem a mulher no desenvolvimento da agricultura familiar e em conseqüência aquece a economia no município”, enfatizou Jaime.


Assessoria PMSFG

9 visualizações0 comentário
bottom of page