top of page
  • Foto do escritorGuaporé News

Em Porto Murtinho, Lebrinha firma apoio para o fomento do turismo e infraestrutura



Na última terça-feira (24), a ex-prefeita de são Francisco do Guaporé e deputada eleita, Gislaine Lebrinha (UNIÃO), visitou a Vila de Porto Murtinho, distrito de São Francisco, às margens do Rio São Miguel, a convite do vereador Alan, para debater com a comunidade sobre a viabilidade de investimentos para a infraestrutura local e vistoriar os trabalhos de recuperação da RO-377. Lebrinha avaliou o resultado dos investimentos que realizou ainda como prefeita e recepcionou novas demandas, entre elas, a ampliação do complexo da orla do Rio São Miguel, iluminação na entrada da vila e outras ações para incentivo ao turismo e à agricultura.

O vereador Alan destacou que a comunidade vive uma realidade muito positiva com os investimentos que recebeu nos últimos anos, através da gestão da Lebrinha e do deputado Lebrão. “Foi na gestão da prefeita Lebrinha que conseguimos mudar a cara de Porto Murtinho, e o apoio do Deputado Lebrão foi essencial. Com essa parceria conquistamos a nossa tão sonhada orla, que beneficiou toda a comunidade, se transformando no cartão postal mais estruturado do Vale do Guaporé e ainda todo o trabalho de asfaltamento, iluminação, distribuição de calcário e equipamentos para os agricultores locais, fruto desse alinhamento político. E hoje nossa comunidade está motivada para produzir, receber turistas do estado todo e avançar ainda mais. Por isso almejamos a continuidade dessa parceria, para mais investimentos e melhoria da qualidade de vida de todos nós”, solicitou o vereador.

Em diálogo com moradores, Lebrinha anunciou que irá trabalhar junto ao governo do estado para promover o turismo na região e que, para isso, é necessário garantir a infraestrutura necessária. “A região do Vale do Guaporé e Zona da Mata se completam tem vasto potencial turístico, de belezas naturais e atividades agrícolas, que ambas podem ser amplamente exploradas para promover o turismo regional, gerando renda, inclusão social e oferta de novos postos de trabalho. O governador Marcos Rocha sabe da importância desse setor para a economia e por isso criou a Lei de Política Estadual de Turismo, e nós faremos nossa parte, indicando as demandas de acordo com a necessidade de cada comunidade, investindo e auxiliando na implementação de políticas públicas ", destaca. Lebrinha também enfatizou o compromisso do deputado Lebrão com o desenvolvimento dos municípios e com o setor turístico, que inclusive criou leis que elevam os municípios de São Francisco do Guaporé, Costa Marques e Porto Velho em instâncias turísticas, título que garante a destinação de aportes financeiros específicos de incentivo ao turismo.

Assessoria


172 visualizações0 comentário
bottom of page