top of page
  • Foto do escritorGuaporé News

Escola Municipalista retorna às atividades em 2020

Sucesso em 2019, a Escola Municipalista da AROM volta às atividades e a primeira capacitação a ser ofertada, em parceria com a Confederação Nacional de Municípios (CNM), terá como tema Orçamento Público – Elaboração das Peças Orçamentárias e Regras de Ouro das Finanças Públicas. O curso acontecerá nos dias 20 e 21 de fevereiro, em Porto Velho e tem como público alvo Prefeitos, Presidentes de Câmaras, Secretários de Finanças e Planejamento, Diretores de Autarquias, Técnicos das Pastas de Planejamento e Fazenda que atuam no Orçamento público, Controladores e Vereadores. Inscrições em http://arom.org.br/escola/




Conforme a direção da Escola, os temas escolhidos para a abertura das capacitações de 2020 tem como foco a necessidade dos gestores e técnicos em obter conhecimento para preparação dos documentos norteadores do Planejamento Plurianual (PPA) assim como a continuidade da execução de políticas programadas para este ano de encerramento de mandato. O ministrante principal do Seminário será o contabilista Fabrício Falconi, analista técnico de Contabilidade da Confederação Nacional de Municípios (CNM), especialista no tema e com ampla atuação no aprimoramento da gestão fiscal de diversas prefeituras do país.


A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) é elaborada anualmente e tem como objetivo apontar as prioridades do governo para o próximo ano, orientando a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), baseando-se no que foi estabelecido pelo Plano Plurianual. A LDO é uma das principais legislações que definem o destino dos recursos públicos em curto prazo, por isso, impactam a sociedade como um todo.


O curso é totalmente gratuito. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas no site da AROM, pelo endereço www.arom.org.br/escola. “É importante os servidores de todas as secretárias, não somente de finanças, que realizem o curso, pois a programação e gestão desse orçamento acontece em cada pasta da prefeitura”, afirma o presidente da AROM, prefeito Claudio Santos.


Escola Municipalista Curso: elaboração e execução de LDO e LOA Data: 20 e 21 de fevereiro de 2020 Local: Porto Velho Inscrições: AQUI


Assessoria AROM

13 visualizações0 comentário
bottom of page