top of page
  • Foto do escritorGuaporé News

Lebrão e Lebrinha reforçam apoio ao turismo e a cultura no Vale do Guaporé e municípios do Estado



O Deputado Estadual Lebrão recebeu no gabinete na Assembleia Legislativa o professor e produtor cultural Cliuson Torres, a visita teve como objetivo em apresentar projetos e buscar ações que fortaleçam a cultura e o turismo na região do Vale do Guaporé e no Estado de Rondônia para o próximo ano de 2023. Lebrão desde do seu primeiro mandato é um apoiador e incentivador da cultura e do turismo em Rondônia.


“Hoje vim parabenizá-los Lebrão e Lebrinha pela vitória nas urnas nas últimas eleições, e também apresentar algumas pautas para o setor da cultura e do turismo para a nossa região do Vale do Guaporé”, disse Cliuson.


O estado oferece atrativos que ainda são poucos fomentados e conhecidos pela população. Rondônia tem diversos potenciais turísticos ainda à mercê de se tornarem produtos turísticos mais conhecidos fora do contexto "doméstico". A natureza majestosa nos parques estaduais e federais, o Pico do Tracoá (ponto mais elevado de Rondônia, no município de Campo Novo), o Vale das Cachoeiras (Nova União), o encontro das águas dos rios Pacaás e Mamoré (Guajará Mirim), o Morro Chico Mendes (Ouro Preto do Oeste), são alguns dos atrativos no campo do ecoturismo. De acordo com o deputado estadual e deputado federal eleito Lebrão, “fico muito feliz em ter a oportunidade de poder dar continuidade no apoio ao setor do turismo e da cultura, temos trabalhado para impulsionar esses setores em nosso Estado. Tenho a certeza de que em Brasília teremos mais possibilidade de fazer mais por nossa região e por Rondônia”, ressaltou Lebrão.

“Agradeço a visita do amigo Cliuson, e parabenizo pelo trabalho por estar sempre atuante em prol da cultura e do turismo em nossa região, temos tantas belezas naturais e precisamos fomentar ainda mais, a exemplo temos o Forte Príncipe da Beira, Rio Guaporé com a sua biodiversidade e pesca esportiva, Festa tradicional do Divino Espírito Santo, assim como demais eventos culturais e turismo do nosso Estado. Entretanto, Rondônia vai muito além. O turismo de negócios, por exemplo, movimenta o interior do Estado com as feiras agropecuárias e outros eventos do gênero que lotam hotéis, restaurantes e favorecem a economia local — do estacionamento de veículos ao transporte — gerando empregos e rendas”, finalizou Lebrinha.

Assessoria

158 visualizações0 comentário
bottom of page