top of page
  • Foto do escritorGuaporé News

Lebrão manifesta apoio aos produtores de leite de Rondônia



O deputado Lebrão (MDB), manifestou apoio aos produtores de leite de Rondônia, que enfrentam uma grave crise, com a queda no preço do litro do produto, que é pago pelos laticínios. Em todas as regiões do Estado, o setor leiteiro enfrenta sérios prejuízos com muitos criadores ameaçando abandonar suas atividades.


"O homem das mãos calejadas, que acorda antes de o sol raiar para tirar leite, que cuida com zelo de seu rebanho leiteiro, quando vai vender o produto, o preço pago pelos laticínios não cobre nem os custos de produção. O produtor de leite está se arrebentando, financeiramente no meio dessa crise do setor", destacou Lebrão.


O parlamentar tem se sensibilizado com a causa dos produtores de leite, atingindo desde os pequenos criadores até aos donos de rebanhos maiores. "A maioria investiu na melhoria genética de seu plantel, buscou agregar conhecimento em toda a cadeia de produção, mas o preço do litro de leite não valoriza esse esforço do nosso produtor", lamentou.


Lebrão anunciou que vai buscar junto ao deputado Cirone Deiró, que preside a Comissão de Agropecuária e Política Rural da Assembleia Legislativa, para que, junto com os demais parlamentares, se iniciem os trabalhos na busca de uma solução para a crise estrutural do setor, agravada com a queda acentuada no preço do leite ao produtor.


Lebrão defendeu que a Comissão de Agricultura possa contribuir para promover o diálogo entre produtores e os laticínios. "Eles precisam ver que a realidade do produtor de leite é bem diferente do que imaginam. O produtor de leite briga por centavos, não por reais. A lucratividade dos laticínios sempre é majorada, tenha o preço do leite subido ou baixado", concluiu o deputado.


Assessoria

69 visualizações0 comentário
bottom of page