top of page
  • Foto do escritorGuaporé News

Municípios da 429 recebem AROM em Atuação; agenda iniciou em São Francisco do Guaporé



Teve início nesta segunda-feira (14), a quarta semana da ação municipalista “AROM em Atuação”, na cidade de São Francisco do Guaporé. Os técnicos da entidade, junto com a presidente Gislaine Lebrinha, já passaram por 30 municípios e chegarão aos 52 de Rondônia. O trabalho consiste em visita técnica e prestação de contas da Associação. Até a próxima sexta-feira (18), todas prefeituras da região da BR-429 serão visitados.


Além da prestação de contas da atuação da entidade, a iniciativa tem o objetivo de disponibilizar, aos técnicos municipais, assessoria e apoio adequado aos setores essenciais de finanças, jurídico, projetos e convênios, de forma a contribuir para o sucesso das políticas públicas frente ao encerramento de mandato, principalmente.



O público alvo são secretários, gestores e equipe técnica da prefeitura, no entanto, o Legislativo Municipal também tem participado e acompanha a demonstração de resultados gerados aos entes associados. Para a presidente da AROM, Gislaine Lebrinha, a presença dos vereadores nas visitas aos municípios consolida o verdadeiro papel social e estatutário da entidade municipalista. “A AROM não é uma associação de prefeitos, mas sim, dos municípios. Prefeitos, vereadores, secretários e técnicos municipais podem contar o apoio diário da AROM para superar os desafios das gestões, seja na elaboração de projetos de engenharia, plano de trabalho e captação de recursos, no assessoramento jurídico e outras soluções que tem aprimorado a oferta de políticas públicas nos 52 Municípios de Rondônia”, destaca a presidente.


Assessoria

7 visualizações0 comentário
bottom of page