top of page
  • Foto do escritorGuaporé News

PRESIDENTE OMAR AZIZ GRITA PARA MARCOS ROGÉRIO QUE O GOVERNADOR DE RONDÔNIA SERÁ CONVOCADO A DEPOR




Durante reunião da CPI da Pandemia na manhã desta terça-feira (25) no Congresso Nacional, o senador Omar Aziz (PSD-AM), presidente da CPI, durante embate acalorado com o senador Marcos Rogério (DEM-RO), disse que o governador de Rondônia, Marcos Rocha (Sem partido) será um dos 9 governantes que deverão ser convocados para depor na comissão.


Aziz afirmou que em todos os estados e prefeituras palcos de operações deflagradas pela Policia Federal contra corrupção na pandemia, os governadores e prefeitos irão se explicar. A votação da convocação dos governadores.


Em Rondônia, a Polícia Federal deflagrou em julho de 2020, a Operação Polígrafo, visando desarticular esquemas de fraudes na aquisição emergencial de testes rápidos para diagnóstico da COVID19, por parte da Secretaria Estadual de Saúde de Rondônia – SESAU. O valor total da contratação investigada chega a mais de R$ 10 milhões.


Durante as investigações, foram apurados indícios de irregularidades na dispensa de licitação para compra dos testes, que não possuíam registro na Anvisa, e superfaturamento no valor de cada unidade adquirida, comparado ao preço ofertado em chamamento público realizado pela Superintendência Estadual de Licitações – SUPEL.

6 visualizações0 comentário
bottom of page