top of page
  • Foto do escritorGuaporé News

Sebrae RO se mantém alinhado ao Sebrae Nacional para ampliação do Serviço em Rondônia



O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae em Rondônia, Darci Agostinho Cerutti, foi recebido na sede do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, em Brasília, na terça-feira, dia 24 de outubro.

A visita teve como objetivo aproximar ainda mais o Sebrae RO do Sebrae Nacional, alinhando e fortalecendo as ações em prol do empreendedorismo, da inovação e do desenvolvimento dos pequenos negócios no estado.

Em reunião com o diretor-presidente do Sebrae Nacional, Décio Nery de Lima, Darci Cerutti fez um apanhado geral sobre a força dos pequenos negócios em Rondônia, que ele definiu como a principal mola propulsora da economia de Rondônia, assim como o agronegócio.

Por sua vez, o diretor presidente do Sebrae Nacional reforçou o seu compromisso à frente da entidade e se comprometeu a visitar Rondônia o mais breve possível. “Vou percorrer o Brasil, interagir com os Sebraes estaduais, buscando fortalecer cada vez mais a atuação do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas”, destacou Décio Lima.

Ainda na sede do Sebrae, Darci Cerutti foi recebido pelo presidente do Conselho Deliberativo Nacional (CDN), José Zeferino Pedrozo. O CDN é o órgão colegiado de direção superior do Sebrae, que detém o poder originário e soberano da Entidade e funciona como sua assembléia geral. Cabe ao CDN, por exemplo, a responsabilidade de gerir os recursos financeiros, decidir sobre políticas, diretrizes e prioridades na aplicação destes recursos e promover ações de orientação e fiscalização das diversas ações da Instituição, tudo em conformidade com as normas aplicáveis, em especial com o Estatuto Social do Sebrae.

Para Darci Cerutti, “a agenda em Brasília foi extremamente necessária e importante para garantir a plena atuação do Sebrae RO, com o propósito de estimular e desenvolver o microempreendedor individual e as micro e pequenas empresas brasileiras”.

Durante a visita, o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Rondônia foi acompanhado pela Conselheira Titular do SEBRAE Nacional, Magaly Tânia Dias de Albuquerque e pelo Chefe de Gabinete da Presidência do CDN, Fabrício Juliano Mendes Medeiros.


Assessoria

7 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page