top of page
  • Foto do escritorGuaporé News

Senador Acir Gurgacz participa de lançamento de projeto de informatização escolar



O senador Acir Gurgacz (PDT) participou nesta sexta-feira, 06/05, do lançamento do Projeto Informatização Escolar, desenvolvido pelo Instituto Federal de Rondônia (IFRO), com recursos de emendas que apresentou ao Orçamento da União, junto com o senador Confúcio Moura (MDB).


O projeto, que terá investimento global no valor de mais de R$ 20 milhões, consiste na criação, implantação e manutenção de um sistema de informatização escolar para gerenciamento acadêmico e interface de usuários das escolas municipais de educação básica de Rondônia.


O sistema corresponde ao desenvolvimento de um software de gestão escolar e de um aplicativo de smartphone para uso de profissionais da educação, alunos e pais dos escolares.


“Investir em educação tem que ser prioridade e a educação moderna se faz com tecnologia para todos, conectando professores e alunos em plataformas digitais”, destacou Acir, frisando que essa é uma bandeira que defende desde a época em que foi prefeito de Ji-Paraná (2000 a 2002).


Para a diretora-geral do Campus Ji-Paraná, Letícia Pivetta, esta é uma iniciativa que contribui para a educação de um modo geral no estado, pois é um número grande de cidades a serem atendidas. “É também um importante laboratório para os nossos alunos dos níveis médio e superior do Campus Ji-Paraná, que estão atuando no desenvolvimento das ferramentas do projeto”, frisou.


O diretor de Projetos de Extensão do IFRO, Sergio Loss, explica que “a interface permitirá o acesso a dados acadêmicos ou educacionais tanto por computador quanto por meio da tecnologia móvel. Com a expansão, serão implantados também Laboratórios Tecnológicos de Aprendizagem Ativa”.


Fonte: Agência Senado

13 visualizações0 comentário
bottom of page