top of page
  • Foto do escritorGuaporé News

Tambaqui Valley conquista prêmio Revelação do ano no “Startup Awards 2020"




A Tambaqui Valley, comunidade de startups de Rondônia, foi eleita Revelação do ano na 8ª edição  do “Startup Awards 2020”, o Oscar dos Ecossistemas de Inovação do Brasil. Com maior visibilidade nas redes sociais, a partir de 2019, a comunidade venceu as concorrentes de Santa Catarina e São Paulo. Este é o primeiro prêmio do seguimento para a região Norte, um marco no universos startup do país.


O anúncio dos vencedores, aconteceu durante o Case Startup Summit 2020, maior evento do setor na América Latina que, este ano, foi totalmente on line, na última semana (23), com quase 25 mil participantes. Um grande passo para Rondônia, segundo Alexandre Mori – Lider da comunidade, que também, foi eleito uma das 10 pessoas que mais contribuíram com o Ecossistema Nacional, responsável por fomentar e desenvolver a inovação e startups no cenário nacional


"Foi bastante simbólico a Tambaqui Valley ganhar esse prêmio. Representa o crescimento e evolução do ecossistema de inovação na região Norte, desenvolvendo-se cada vez mais uma cultura voltada para inovação e empreendedorismo”, afirmou Mori.


O prêmio da Tambaqui Valley, também, é uma conquista muito celebra pelo Sebrae em Rondônia, parceiro da comunidade no fomento ao ecossistema de startups na região; uma parceria que só tem se fortalecido e mostrando excelentes resultados, e agora, frutos em Inovação e Empreendedorismo, mostrando para o Brasil e o mundo, o potencial da região.


“Esse prêmio consolida um trabalho de 5 anos, feito a várias mãos, demonstrando o grande potencial do nosso estado, através de ações claras e objetivas na criação e desenvolvimento das startups. O que eleva ainda mais a nossa responsabilidade, como instituição e como comunidade’, comenta Rangel Miranda -  Head de Inovação do Sebrae em Rondônia.


O Startup Awards é uma premiação, realizada pela Associação Brasileira de Startups que tem como objetivo reconhecer os profissionais e empresas mais influentes do setor. Este ano, foram mais de 18 mil indicações de todo o  Brasil em 15 categorias: Investidor Anjo, Profissionais de imprensa, Iniciativa de Educação, Universidade, Hub de Inovação, Venture Capital, Impacto Social, Corporate, Mentor/Mentora, Herói/Heroína, Startup Revelação, Startup do ano, Aceleradora, Comunidade Revelação e Comunidade do Ano.


Saiba mais sobre as ações do Sebrae: acesse o site www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp, pelo mesmo número. Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube.


Assessoria

10 visualizações0 comentário
bottom of page