top of page
  • Foto do escritorGuaporé News

UNINASSAU Cacoal promove palestra sobre crimes digitais em escola



A UNINASSAU Cacoal, por meio dos acadêmicos do 4º período do curso de Direito da Instituição, desempenhou, na última terça-feira (14), papel fundamental, ao realizar uma palestra esclarecedora na Escola Celso Ferreira, distrito do Riozinho, sobre crimes digitais. O evento foi supervisionado pela professora Bruna Natani Santos Freire Gomes e integra projetos de extensão vinculados ao curso.


A palestra teve como foco abordar temas cruciais relacionados a crimes contra a honra, como injúria, calúnia e difamação, especialmente no contexto digital. Aproximadamente 100 alunos tiveram a oportunidade de participar da palestra.


Durante a explicação, os acadêmicos destacaram como os crimes ocorrem no ambiente digital, discutindo suas consequências e orientando os alunos sobre medidas preventivas. Com a crescente presença das crianças e adolescentes nas redes sociais, a compreensão sobre os riscos e a responsabilidade online torna-se essencial.

“Essa ação não apenas fortalece o compromisso da UNINASSAU Cacoal com a comunidade local, mas, também, proporciona uma valiosa contribuição para a formação cidadã dos alunos, estimulando a consciência sobre o uso ético e responsável da tecnologia desde idades mais jovens. Agradecemos a todos os envolvidos por tornar possível essa atividade enriquecedora”, destacou Bruna Natani.


Aline Boone- Assessoria de Imprensa/UNINASSAU Cacoal

1 visualização0 comentário
bottom of page