top of page
  • Foto do escritorGuaporé News

Associação reitera que não há vacinas contra a Covid-19 sendo vendidas no Brasil




A Associação Brasileira das Clínicas de Vacina (ABCVAC) emitiu uma nota esclarecendo que não há, até o presente momento, nenhuma marca de vacina sendo comercializada no Brasil pelas clínicas privadas. Todas as doses que estão sendo aplicadas foram adquiridas pelo Ministério da Saúde.


“No que diz respeito ao interesse das clínicas associadas a nossa entidade, esclarecemos que cada uma está negociando individualmente com o fornecedor disponível, sob termo de confidencialidade, porém, ressaltamos que antes que sejam cumpridos todos os trâmites regulatórios para que possa haver a comercialização das doses pelas clínicas, qualquer informação sobre preço e prazo de vacinação trata-se de especulação”, informou.


A ABCVAC pediu às suas associadas que não façam reserva de vacinas com venda e precificação, antes da aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).


A entidade acredita que os imunizantes contra a Covid-19 só chegarão ao setor privado após uma larga vacinação feita pelo setor público. “Temos a convicção de que a vacinação na rede privada só irá começar após estabelecido um ritmo conveniente de vacinação pelo setor público e que historicamente já colaboramos com a ampliação da cobertura vacinal em diversas doenças, não devendo ser diferente nesse momento”, afirma.


(O Tempo)

3 visualizações0 comentário
bottom of page