top of page
  • Foto do escritorGuaporé News

Deputado Lebrão participa de entrega de equipamentos de locomoção



O deputado estadual Lebrão participou da cerimônia de entrega de equipamentos de locomoção realizado no auditório do CRAS em São Francisco do Guaporé.


"É muito gratificante vê o sorriso no rosto das pessoas que receberam os equipamentos de locomoção, garantindo a mobilidade e qualidade de vida, isso nos inspira ainda mais a trabalhar e cuidar da nossa gente. Fiz indicação ao Governo onde todos os municípios do Vale do Guaporé receberão equipamentos. Agradeço e parabenizo o Governador Marcos Rocha e o Secretário de Estado de Saúde, Fernando Máximo, por atender minha indicação, e a sensibilidade em cuidar das pessoas do nosso Estado", disse Lebrão.



Em 2019 foram entregues pelo Estado 5.481 aparelhos; em 2020 foram 3.815 equipamentos.


“Mesmo na pandemia o Governo de Rondônia não deixou de atender esses pacientes que mais necessitavam de mobilidade, sendo que em 2021, 4.423 pessoas puderam ser beneficiadas com a ação. Agora, em 2022 a ação contínua com 623 aparelhos já entregues em apenas três meses”, disse o gestor da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Fernando Máximo.


Entre os aparelhos, foram entregues: cadeiras de rodas padrão, cadeiras de banho, andadores, bengalas de quatro pontos, cadeira de rodas para obeso, cadeira de rodas monobloco, muletas auxiliar (tamanho médio) e almofadas com celular de ar.


Assessoria

8 visualizações0 comentário
bottom of page