top of page
  • Foto do escritorGuaporé News

Etapa estadual de premiação do Sebrae em educação acontece na próxima semana



No próximo dia 22 de fevereiro, terça-feira, às 19h, o Sebrae em Rondônia promove a cerimônia de reconhecimento do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora 2021, etapa estadual. Serão reconhecidas as melhores práticas de educação empreendedora de Rondônia, e os vencedores irão concorrer à etapa nacional, em data a ser definida em maio.

O Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora tem o objetivo de identificar e reconhecer as melhores práticas da educação empreendedora no Brasil. É dirigido a professores de instituições de ensino da educação básica regular, profissionalizante e de ensino superior, reconhecidas pelo MEC.


Foram 12 iniciativas inscritas, concorrendo à etapa estadual, oriundas de Porto Velho, Ji-Paraná, Rolim de Moura e Vilhena. Os projetos representam as instituições de ensino Unir, Ifro, Uniron, Feaje (governo de Rondônia), Igreja Missionária Peniel e Escola Municipal de Ensino Fundamental Felipe Rocha de Lima.


“Tivemos uma boa adesão de inscritos dentro do cenário de pandemia que passamos, e o importante é que teremos representantes que concorrerão em nível nacional para relevante reconhecimento às boas práticas educacionais”, disse Rita de Cássia, gestora da premiação em Rondônia.


A etapa nacional será composta de dez finalistas em cada categoria, selecionados das etapas estaduais. A premiação nacional está prevista para ocorrer durante o importante e tradicional evento Bett Educar, que ocorrerá de maneira presencial em São Paulo, no mês de maio, ainda com a data a ser confirmada.


Para o diretor superintendente do Sebrae em Rondônia, Daniel Pereira, o prêmio reconhece instituições de ensino e profissionais comprometidos com a educação de qualidade. “Entendemos que é preciso avaliar e reconhecer as boas iniciativas que concorrem para melhorar o ambiente escolar e acadêmico e que produzam resultados, numa última análise, com cidadãos mais proativos e preparados para os desafios inerentes à sociedade como um todo”, disse.


Serviço


Cerimônia de premiação da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora

Dia: 22/02 (terça-feira)

Horário: 19 horas

Local: Sebrae - Av. Campos Sales, 3421 - Olaria - Porto Velho/RO


Assessoria

1 visualização0 comentário
bottom of page