top of page
  • Foto do escritorGuaporé News

Eucatur celebra 50 anos de serviços em Rondônia


Embora tenha começado pequena, com apenas um ônibus de linha, a Eucatur trazia, já na sua origem, um forte espírito empreendedor e uma energia inabalável e desbravadora.


Seu Assis e dona Nair, como são carinhosamente chamados por todos da Eucatur, começaram fazendo as chamadas “linhas do mato” do município de Cascavel no Paraná, onde tiveram grande apoio dos passageiros.


E com esse espírito desbravador, a Eucatur avançava com direção ao norte do país, uma região distante e ainda pouco conhecida.


Muitas histórias e dificuldades no caminho, mas nunca perderam sua coragem e a vontade de avançar.


Com carinho e apoio dos passageiros, que na época também faziam parte das viagens e ajudavam com os atoleiros, dona Nair e seu Assis, construíram mais do que uma empresa de transporte, mas sim uma extensão da família. Sempre foram muito próximos de todos e repassam esse espírito desbravador, empreendedor, resiliente e principalmente, como carrega em seu slogan, carinho para toda equipe e clientes.


Alguns fatos marcantes, destes 50 anos em Rondônia, que para os mais novos poderá ser uma referência e, para os mais antigos, o despertar da memória de alguns dos momentos que muitos vivenciaram.


Hoje se pode ver a história da EUCATUR contada por muitos, na internet, pelo acesso fácil, rápido da velocidade da comunicação.


A história da EUCATUR também se liga à comunicação e à prestação de serviço com responsabilidade social, que marcou muitas das homenagens recebidas pela EUCATUR, em praticamente todos os municípios de Rondônia.


O rádio amador permitia a comunicação verbal entre as sedes da empresa em Rondônia e restante do país, acabando por ser um diferencial da EUCATUR, servindo de apoio para muitas pessoas da comunidade, que não tinham outra forma de comunicação rápida.


Um outro diferencial de comunicação, foi o TELEX, moderno meio de comunicação documentada, que a EUCATUR, como poucas empresas, tinha, pela sua característica de registro em tempo real dos fatos e de sua atuação.


Modernamente, inovando na administração e na comunicação a EUCATUR promove uma live semanal, mantendo comunicação direta e levando a informação atualizada para todos os seus colaboradores.


Inovação, tem sido o diferencial de hoje, desta empresa que resiste e se desenvolve, pela tenacidade de seus fundadores e abnegação de seus colaboradores.


Obrigada e parabéns pelos 50 anos de muitas histórias no coração de Rondônia!

10 visualizações0 comentário
bottom of page