top of page
  • Foto do escritorGuaporé News

Prefeitura de São Miguel confirma a intenção para compra de doses de imunizantes



A prefeitura de São Miguel do Guaporé (RO) encaminhou na manhã desta terça feira (16) o documento com intenção de compra de 50 mil doses dos imunizantes produzidos pela farmacêutica AstraZeneca através de consórcio articulado pela Associação Rondoniense de Municípios (Arom) e o Consórcio Público Intermunicipal da Região Centro Leste de Rondônia (Cimcero) ao todo devem ser adquiridos 500 mil doses de imunizantes. Uma reunião virtual aconteceu no último sábado com a participação de prefeitos, técnicos, advogados e representantes do laboratório no Brasil para detalhar quais documentos deveriam ser entregues para confirmar a compra das vacinas.

O prefeito de São Miguel, Cornélio Duarte (MDB) que é vice-presidente do Cimcero participou do encontro e ficou satisfeito em saber da possibilidade de adquirir os imunizantes, haja vista que o município de Porto Velho (RO) através do prefeito Hildon Chaves (PSDB), compartilhou sua experiência na negociação de 400 mil doses anunciadas na última sexta-feira (12), o contrato já foi assinado com a indústria para garantir em 25 a 30 dias a entrega do produto criado pela Oxford\AstraZeneca, a prefeita de Ariquemes Carla Redano (Patriota), também anunciou a compra de 110 mil doses utilizando o mesmo mecanismo do prefeito de Porto Velho.

As primeiras doses adquiridas diretamente por um município do Estado chegará ao aeroporto de Porto Velho ao valor de US$ 7,90, o prefeito de Porto Velho assegurou que o pagamento só será efetuado após a entrega e conferência de todas as doses, a operação de pagamento foi baseada no modelo SWIFT MT 103, sistema bancário utilizado para transferências internacionais imunes a fraudes.

Com as 400 mil doses de Porto Velho, outras 110 mil de Ariquemes e mais essas 500 mil pelo consórcio, Rondônia terá ao menos 1 milhão de imunizantes disponíveis até meados da primeira quinzena de abril.

Parte do pagamento para aquisição das vacinas serão pagos com o recurso do deputado estadual Ismael Crispin, são 1 milhão de reais que garantem cerca de 23 mil doses, as demais doses serão adquiridas através dos deputados federais Coronel Crisostomo e Mariana Carvalho, e também com recurso próprio da prefeitura municipal, o chefe de gabinete Adriano Soares confirmou a informação e garantiu que todos os remanejamentos necessários já estão sendo feito. Fonte: Portal da Cidade São Miguel do Guaporé

75 visualizações0 comentário
bottom of page