top of page
  • Foto do escritorGuaporé News

Programa Inova Agro vai integrar as iniciativas institucionais do Agronegócio



O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae), lançará no próximo dia 22 de julho, o programa Inova Agro, uma articulação para mobilizar e promover a integração das iniciativas de entidades ligadas ao Agronegócio que se desenvolvem no Estado de Rondônia. Desta maneira, segundo o Sebrae, os projetos voltados ao setor produtivo passam a ter maior visibilidade por todos os interessados nas ações que se desenvolvem em torno do Agronegócio, e, principalmente, no âmbito da agricultura familiar.

A coordenação do Inova Agro será exercida pelo Sebrae em Rondônia e integrarão este esforço, as organizações Senar/Faperon, Seagri, Emater, Embrapa, Idaron, Banco do Brasil, Banco da Amazônia, OCB/Sescoop, Faepar/Banco do Povo, SFA/Mapa e Arom, as quais já desempenham papel relevantes no desenvolvimento das cadeias produtivas prioritárias de Rondônia e que, a partir de agora, terão suas iniciativas com maior acessibilidade e visibilidade, proporcionando a chance de parcerias para otimização de recursos.

O Programa Inova Agro vai atuar numa vertente com objetivo de mobilizar e integrar as iniciativas institucionais nas Cadeias Produtivas Prioritárias de Rondônia, otimizando recursos financeiros, econômicos e competências técnicas, gerando resultados diretos para o desenvolvimento e crescimento econômico do Estado, no âmbito das oportunidades existentes na Agricultura e Pecuária, por meio dos empreendimentos rurais e da agricultura familiar.

O diretor técnico do Sebrae, Samuel Almeida, afirma que “As instituições que atuam nas diversas cadeias de valor, e que são responsáveis por promover o crescimento e desenvolvimento socioeconômico e ambiental de Rondônia, ao se conectarem, há inúmeros ganhos refletindo na melhoria do desempenho das atividades dos produtores e dos empreendimentos rurais, principalmente os da agricultura familiar, que devem ser o alvo principal, dada estrutura fundiária e de produção do Estado, como também a sua capacidade de gerar renda, empregos, e impostos”.

O programa Inova Agro terá conexão com as demandas dos municípios por meio do Programa Cidade Empreendedora Inovadora, que subsidiarão as iniciativas institucionais, para atender as necessidades locais. O principal combustível que integrarão os esforços, serão os compromissos e as parcerias institucionais, e não trará nenhum encargo a mais sobre o corpo técnico das instituições integradas, pois haverá a socialização e a visibilidade do que já realizam, das informações que subsidiarão os projetos futuros, e terão nesta ferramenta um aliado para ampliar as possibilidades de atuação e investimentos, sem duplicidades de ações.

Serviço

O que: Lançamento do programa Inova Agro

Quando: 22 de julho, às 10h

Onde: Auditório da Faculdade Sapiens (Convidados e Imprensa)

O evento será transmitido pelo canal do Sebrae no YouTube

Saiba mais sobre as ações do Sebrae no Agronegócio: acesse o site www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp, pelo mesmo número. Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube.


Assessoria

3 visualizações0 comentário
bottom of page