top of page
  • Foto do escritorGuaporé News

Senador Acir Gurgacz recebe título de Cidadão Honorário de Nova Mamoré



O senador Acir Gurgacz disse em seu pronunciamento que se sente muito honrado em receber o título de Cidadão de Nova Mamoré


O senador Acir Gurgacz (PDT) recebeu nesta sexta-feira, 18, o título de Cidadão Honorário de Nova Mamoré. O título foi entregue pela Câmara Municipal de Vereadores, em solenidade especial, com a participação de todos os vereadores, do prefeito Marcélio Brasileiro, do ex-prefeito Claudionor Rocha, de políticos e correligionários do PDT.


O senador Acir Gurgacz disse em seu pronunciamento que se sente muito honrado em receber o título de Cidadão de Nova Mamoré. “Compartilho essa alegria com cada um dos 32 mil cidadãos nova-mamorenses que contribuem dia após dia para o desenvolvimento desta bela cidade”, frisou Gurgacz.


O senador agradeceu aos vereadores que aprovaram a homenagem, ao prefeito Marcélio Brasileiro e ao ex-prefeito Claudionor, com que tem parceria política de longa data.

Gurgacz disse que tem um carinho especial por Nova Mamoré e por conta das boas parcerias políticas com o atual e com ex-prefeitos, tem conseguido destinar muitos recursos para o município.


Com o seu trabalho no Sanado, Acir já consegui destinar quase 10 milhões de reais para Nova Mamoré – foram exatos R$ 8.380.850,50. “Creio que até o fim do anos vamos conseguir liberar mais recursos”, anunciou Acir.


Uma boa parte desses recursos foram destinadas para custeio das unidades de saúde, ações de regularização fundiária, educação de jovens e adultos, através do Projovem; e ações de combate à Covid; que são ações que não precisam de solenidade de inaguração para dar visibilidade, mas que são de fundamental importância para a qualidade de vida e a promoção da cidadania da população.


Mas também foram destinados recursos para muitas obras, aquisição de máquinas e equipamentos, e ações, tais como: uma creche, um caminhão carga seca, uma motoniveladora e uma pá carregadeira, a construção de uma ponte na linha 23.


Acir também destinou recursos para a construção do CAPS – Centro de Atenção Psicosocial, um ônibus escolar, a construção de uma pista de caminhada, equipamentos hospitalares, uma van para o transporte de pacientes, uma ambulância, equipamentos odontológicos, um trator com carreta e arado, e uma escavadeira, a ampliação da Feira do Produtor, e equipamentos para o CAPS.


Também destinou recursos para o custeio das unidades de saúde, e dos serviços de assistência hospitalar e ambulatorial, além de recursos para a iluminação pública no perímetro urbano da BR-425 – o que está empenhado, com recurso garantido, mas ainda está em análise técnica pelo Ministério da Infraestrutura.


Em 2020, com o início da pandemia, o maior volume de recursos destinados pelo senador Acir Gurgacz para Nova Mamoré foram para a área de saúde, chegando ao total de 1 milhão de reais, contando com o custeio das unidades de saúde, ações direta de combate à pandemia e os respiradores portáteis.


No ano passado e neste ano, boa parte dos recursos foram para a regularização fundiária “Entendo que essa é uma questão que temos que investir mais, pois é o que vai dar cidadania para o nosso produtor rural e fazer com que ele produza mais e também contribua para a proteção ambiental”, frisou Gurgacz.


Assessoria

5 visualizações0 comentário
bottom of page