top of page
  • Foto do escritorGuaporé News

TCE-RO é finalista de prêmio nacional



O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) está na final de um dos mais tradicionais prêmios do Brasil. É a única instituição selecionada da Região Norte.

 

O TCE-RO concorre na categoria “Assessoria de Comunicação”, do 17º Prêmio de Jornalismo da Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (Abracopel).

 

O trabalho selecionado é o Especial Multimídia “Ação Cidadã”, portal lançado pelo Tribunal de Contas, em janeiro de 2024, abrangendo fiscalização e cuidados com a energia elétrica em obras públicas. Os conteúdos especiais também destacaram a nova forma de atuação do TCE-RO: o Controle Externo Orientado por Dados (CEOD).

 

Concorreram à premiação, centenas de trabalhos, produzidos por empresas públicas e privadas de todo o Brasil.

 

O conteúdo foi produzido pela Assessoria de Comunicação Social (Ascom) do Tribunal de Contas. O trabalho foi realizado pelos servidores Ney Santana (Roteiro e Reportagem), Rodrigo Lewis (Designer, Edição de Vídeos e Tecnologia), Francisco Lemos e Patrícia Grenhas (Fotografia) e Wendell Rodrigues da Silva (Concepção Editorial, Direção e Edição Jornalística).

 

De acordo com Ney Santana, o projeto do portal (disponível neste link: https://tcero.tc.br/acao-cidada/) foi pensado para materializar as contribuições da atuação do TCE-RO em relação a esse assunto em específico. “Essa era nossa proposta. Não imaginávamos ser finalistas de um prêmio, o que nos deixa ainda mais animados”, acentuou.

 

Já Wendell Rodrigues, gestor da Comunicação do Tribunal, ressaltou que a seleção do projeto como finalista do Prêmio Abracopel evidencia a importância das ações realizadas pelo TCE-RO. “É com grande alegria que recebemos a notícia, especialmente porque sabemos a seriedade do prêmio e do trabalho desenvolvido pela entidade, respeitada em todo o Brasil”, acentuou.

 

Outro ponto destacado pelo gestor foi o apoio dado pelo Tribunal de Contas, por sua Presidência, para o desenvolvimento de projetos inovadores no âmbito da Instituição. “Isso foi fundamental para a consecução do projeto e, consequentemente, sua inscrição para concorrer no prestigiado prêmio nacional”, completa Wendell.

 

EM ABRIL

 

Os vencedores da 17ª edição do Prêmio Abracopel de Jornalismo serão conhecidos na cerimônia de premiação, que será realizada no dia 3 de abril, na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), na capital paulista.

 

Na ocasião os vencedores em cada categoria receberão troféu, certificado e medalha.

 

O QUE É O PRÊMIO

 

O Prêmio Abracopel de Jornalismo foi criado em 2007. Nesses 17 anos de realização, manteve, sempre, a premissa original: pautar conteúdos para evitar acidentes de origem elétrica.

 

A categoria “Assessoria de Comunicação” tem outros três trabalhos concorrendo. Entre os meios de comunicação que participam da final, estão conglomerados como Globo, Record, Bandeirantes e UOL, e empresas como a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig).

...

Assessoria

7 visualizações0 comentário
bottom of page